Dor Crônica

cronica.jpg

Dor persistente por mais de 3 meses, podendo resultar de uma lesão aguda do tecido, como uma cirurgia ou acidente, ou então de uma lesão que não se cura.

Doenças duradoras ou sem cura também costumam acarretar dor crônica.

Em alguns casos o agente original da dor é claro, porém em outros casos o agente pode ser de difícil identificação ou até mesmo oculto necessitando história clinica do paciente assim com exame fisico e complementar para que o diagnóstico seja acertado.

 

ALGUNS EXEMPLOS DE DOR CRÔNICA

Hérnia de disco

Lombalgia persistente por trauma ou sem motivo aparente

Artrite reumatóide

Dor de cabeça crônica (cefaleia)

Dor facial atípica

Câncer

Fibromialgia

 

Alguns fatores psicológicos podem também levar a dor crônica ou aumentar sua persistência, por este motivo é sempre importante a avaliação psiquiátrica do paciente.

 

TRATAMENTO DA DOR CRÔNICA

 

Dores agudas persistentes devem ser tratadas desde o início para se prevenir que possam gerar dores crônicas.

O tratamento pode envolver fármacos específicos assim como procedimento minimamente invasivos, que podem aliviar a dor de imediato.

PROCURE AJUDA ESPECIALIZADA

Para o tratamento eficaz da dor crônica é fundamental que médico tenha formação adequada. A equipe de Dor da Clínica BellaVaz está sob direção do Prof. Dr. Marcelo Vaz Perez, Coordenador da área de dor da  Santa Casa de São Paulo e do Dr. Henrique Bella, médico ortopedista com larga experência e também especialista em dor.

Agende sua consulta! Tire todas suas dúvidas e dores.

Faça o agendamento online. É fácil, rápido e seguro.