Dores no Ombro e Cotovelo

ombro.jpg

As dores no ombro e cotovelo são muito frequentes e podem ser originadas por algum trauma ou queda, assim como prática inadequada de exercícios físicos. Muitos dos pacientes que procuram nosso consultório apresentam dores originadas em treinos de musculação ou outros esportes que exigem esforços além do limite desta articulação. Se não tratada adequadamente e no momento ideal a dor pode persistir e tornar-se crônica, impedindo a prática de atividades físicas e atrapalham situações cotidianas como pentear os cabelos ou escovar os dentes.

O incômodo é comum também em pessoas com idade mais avançada devido ao envelhecimento natural das articulações , estruturas tendinosas e musculares adjacentes.

 

QUANDO PROCURAR AJUDA

Caso a dor no ombro ou cotovelo persista após algumas semanas devemos procurar ajuda profissional de ortopedista ou médico especializado em dor. A demora em um diagnóstico pode tornar a dor crônica sendo importante estar alerta aos sinais de seu corpo a qualquer queixa de desconforto.

 

Ao menor sinal de queixa dolorosa em seu ombro ou cotovelo procure um médico. Stuacões como estas podem ser tratadas de maneira individualizada na Clínica BellaVaz, que conta com médicos especializados no tratamento da dor,oferecendo uma gama eficaz e segura de procedimentos não invasivos, associados a medicamentos adequados e reabilitação específica para cada caso.

A equipe de Ortopedia e Dor da Clínica BellaVaz está sob direção do Dr. Henrique Bella, médico ortopedista e especialista em dor e do Dr. Prof. Dr. Marcelo Vaz Perez, coordenador da equipe de Dor da Santa Casa de São Paulo.

Agende sua consulta e tire todas as suas dúvidas sobre dores!!!

Faça o agendamento online. É fácil, rápido e seguro.