Dores da Coluna

coluna.jpg

A coluna é a responsável pela sustentação e movimentação do corpo. É formada por 33 vértebras e a medula espinhal que se encontra em seu interior. Por este motivo, a coluna é uma estrutura forte - parte óssea das vértebras - e ao mesmo tempo frágil - medula espinhal - fazendo a comunicação entre o cérebro e as outras partes do corpo. Vem da coluna a flexibilidade tão importante aos movimentos do corpo, por isso é de fundamental importância cuidar da saúde da coluna, sendo importante a ajuda médica especializada a qualquer sinal, principalmente quando se trata de esportistas ou pessoas com idade.

 

As dores lombares, localizadas acima do quadril, são bastante frequentes, porém muitos casos nas áreas dorsal e cervical também chegam ao nosso consultório.

Muitas vezes também, uma dor de cabeça frequente pode ser reflexo da coluna, em geral da região cervical.

 

FATORES QUE FREQUENTEMENTE CAUSAM DORES NA COLUNA

 

Falta de exercício físico de fortalecimento
Lesões vinda de movimento brusco
Lesões do esporte

Má Postura ao sentar-se
Sobrecarga por carregamento de peso
Idade

COMO TRATAR AS DORES DA COLUNA

 

Não indicamos o uso de analgésicos ou anti-inflamatórios e relaxantes para aliviar dores da coluna, sem prescrição médica.

O diagnóstico é melhor feito por um médico especialista em dor, que irá avaliar e definir como aliviar a dor, podendo ser por meio de medicamentos, procedimentos minimamente invasivos para alívio imediato, ou então se é o caso indicação cirúrgica. A clínica BellaVaz está a cargo de médicos com ampla experiência no tratamento de dores e podem auxiliá-lo de forma segura.

Se você sente dores na coluna, saiba que muitos casos podem ser tratados na Clínica BellaVaz pela medicina da dor, com o auxílio de medicamentos avançados e se necessário de procedimentos minimamente invasivos que podem lhe trazer alívio imediato.

Agende sua consulta! Tire todas suas dúvidas e dores.

Faça o agendamento online. É fácil, rápido e seguro.