Dores do envelhecimento

artrosis.jpg

Após os 40 anos, algumas dores incômodas resultantes do desgaste físico são naturais, são as dores do envelhecimento. A cartilagem que protege as articulações pode se deteriorar com o tempo, junto aos discos que protegem as vértebras da coluna. A flexibilidade também é uma característica que sofre diminuição ao longo do tempo de nossas vidas.

 

A dores mais comuns na terceira idade são artrose e a dor lombar – dor nas costas. Com a degeneração dos tecidos musculares, típica da terceira idade, a estrutura corporal fica mais fragilizada, o que potencializa o desconforto e as dores musculares.

 

A Osteoartrite, popularmente chamada de Artrose, bastante comum com avançar da idade, é a doença das articulações ,caracterizada pela degeneração das cartilagens.

 

Para o tratamento, pode-se associar medicações que aliviam a dor, diminuem a inflamação, aumentam a circulação no local e previnem o desgaste da articulação, aliviando dores. Alternativamente são indicados também procedimentos minimamente invasivos com a possibilidade de alívio da dor imediato.

 

PROCURE AJUDA ESPECIALIZADA

Para o tratamento eficaz das dores crônicas de envelhecimento é fundamental que médico tenha formação adequada. A equipe de Dor da Clínica BellaVaz está sob direção do Prof. Dr. Marcelo Vaz Perez, Coordenador da área de dor da  Santa Casa de São Paulo e do Dr. Henrique Bella, médico ortopedista com larga experência e também especialista em dor.

Agende sua consulta! Tire todas suas dúvidas e dores.

Faça o agendamento online. É fácil, rápido e seguro.